segunda-feira, 7 de setembro de 2009

COISAS QUE APRENDI


1º Aprendi que obeso é um doente e não um preguiçoso
2º Aprendi que obesidade mórbida é uma doença reconhecida pela ANS (Agencia Nacional de Saúde) e Que a cirurgia é um tratamento cirúrgico indicado pra essa doença, e que os convênios são obrigados a realizar.
3º Aprendi a ser menos ansiosa.
4º Aprendi a mastigar devagar e em pedaços pequenos.
5º Aprendi a saborear os alimentos.
6º Aprendi a me colocar em primeiro lugar quando necessário.
7º Aprendi que sou tão importante quanto qualquer outra pessoa.
8º Aprendi que devo ser humilde e ouvir os conselhos de quem nos ama.
9ºAprendi que nem todos os problemas e fatos da vida são culpas minhas, às vezes ele simplesmente acontecem.
10º Aprendi que não posso ser responsável por tudo que me cerca.
11º Aprendi a dizer não.
12º Aprendi a rir de situações ruins.
13º Aprendi que devo ver momentos negativos de forma mais positivas.
14º Aprendi a correr atrás dos meus desejos.
15º Aprendi a não ter medo, mas se tiver medo... Enfrenta-los.
16º Aprendi que o obeso nunca vai ser magro, vai ser apenas um ex-gordo.
17º Aprendi que pro resto da vida ainda terei que me cuidar pra não engordar de novo a cirurgia não é um milagre é somente um recomeço.
18º Aprendi que exercício físico é fundamental pra minha saúde.
19º Aprendi a escolher o alimento que merece estar dentro do meu corpo.
20º Aprendi a pensar na comida não como mero prazer e sim como uma necessidade pra minha saúde, tenho que ter equilíbrio e razão na escolha dos alimentos.
21º Aprendi que devo seguir todas orientações medica da equipe.
22º Aprendi a cuidar de mim.
23º Aprendi que não devo mudar meu jeito de ser somente pra agradar alguém, se esse alguém não aceita meu jeito de ser, que pena, perdeu uma bela amizade.
24º Aprendi que sou uma linda mulher e mereço ser elogiada.
25º Aprendi que só um obeso entende outro obeso.
26º Aprendi que aquele que é contra a sua cirurgia ou tem medo por vc (por amor) ou por inveja.
27º Aprendi que a força que tinha sempre existiu. Mas, que precisei amar mais, muito mais, pra tomar essa decisão

O que Deus me prometeu, é Fiel pra cumprir. Obrigada Por Tudo, Sempre, Meu Querido JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário