quarta-feira, 24 de junho de 2009

OBESO SEMPRE UM PONTO DE REFERÊNCIA

Ser obeso é ser uma referência. Sabe o que isso significa? Que se você está em uma festa e alguém pergunta onde fica o banheiro, automaticamente as pessoas respondem segunda porta à direita depois daquela gorda. Ou então que a impressora do trabalho está ao lado daquela gorda. Você está procurando o João em uma repartição? Ele senta duas mesas depois da gorda. Além disso, gente gorda não tem sentimentos já que somos todos preguiçosos o suficiente para ficarmos enormes nos entupindo de bobagens, né? É muito comum histórias de humilhações envolvendo obesos. Poderia contar zilhões de vezes que fui ofendida por imbecis que fazem comentários infelizes e desnecessários. Olhando pra trás penso por que não reagi? Por que não respondi? Mas a verdade é que quando somos ofendidos ficamos tão chocados que não conseguimos reagir. E aí as pessoas continuam se sentindo no direito de ofender quem quiser a qualquer momento. Mas isso é passado. Hoje entendo claramente que a obesidade é uma doença e deve ser tratada como tal.Reconstruir minha auto-estima, meu corpo e minhas emoções é um exercício diário que precisa de muito trabalho. Para isso, conto com o apoio psicológico, meus amigos e em especial minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário